Politica de uso

POLÍTICA DE USO

Garantia

Comprar na Loja do Tapete é fácil, rápido e seguro. Tudo funciona como em uma loja tradicional: Ao entrar no site você observa na vitrine nossos produtos em destaque, os lançamentos e as promoções. Em seguida você pode navegar pela loja conhecendo melhor nossa linha de produtos, basta clicar nas imagens ou nos nomes dos produtos para que seja exibida maiores informações sobre o mesmo.

Para comprar, você inclui os produtos desejados no carrinho de compras, indica a quantidade e para finalizar, clique em Comprar.

Desistência da compra

Se você efetuou a compra através do site da Loja do Tapete, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio de nossa Central de relacionamento: (11) 2249-8566 ou pelo e-mail atendimento@lojadotapete.com.br. Aqui sua satisfação é 100% garantida! Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados:

A LOJA DO TAPETE restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Cartão de Crédito: a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

Boleto Bancário ou Bancos On-line: a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);

Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete. A LOJA DO TAPETE isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Por nossa parte: As vendas pela internet são muito ágeis e os estoques mudam constantemente. Buscamos manter um bom estoque das mercadorias e cores mais procuradas.

O Cancelamento do pedido por iniciativa da LOJA DO TAPETE ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido ou o não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque ou finalização de produção de coleção ou modelo.

Trocas e Devoluções:

Em caso do Cliente não ter ficado satisfeito (a) com algum artigo recebido, teremos o maior prazer em fazer a substituição, devolução ou crédito da importância correspondente ao Sr.(a). Respeitando-se as seguintes condições:

1. O artigo deverá ser devolvido sem uso e em perfeitas condições - em sua embalagem original sem indícios de violação ou manuseio, com seu respectivo lacre e etiqueta de identificação não violada e nota fiscal - dentro do prazo de 7 (sete) dias da data de remessa, ou seja, para a contagem do prazo, aplica-se o disposto no código civil brasileiro, excluindo-se o dia início e incluindo-se o do final e deverá ser postado por Sedex (logo após o Sr.(a) receber a encomenda.

Exemplo: se o Sr.(a) Cliente recebeu a mercadoria na 2ª feira, inicia-se a contagem do prazo na 3ª feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será na 2ª feira subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não-útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato. O Sr.(a) poderá usar a mesma caixa para enviar a devolução dos artigos. (o custo da postagem deverá ser arcado pelo próprio Sr.(a) Cliente e extras para devolução dos artigos ficarão por conta do Sr.(a).

2. Todas as trocas e devoluções de compras realizadas através do Lojadotapete.com.br possuem suas operações independentes da Loja física, não podendo assim, a troca ou devolução serem realizadas em nossa Loja Física.

3. Não trabalhamos com consignação, e não aceitamos devolução de artigos que o Sr.(a) não conseguir vender.

4. Serão debitados do estorno eventuais taxas bancárias ou custos financeiros da operação e manuseio.

5. Se o motivo for, porventura, uma peça com defeito que tenha escapado do nosso rigoroso controle de qualidade e supervisão de qualidade, a troca se dará sem nenhum ônus para o Sr.(a). (Fica, entretanto, sujeita à nossa avaliação após o recebimento e em caso do artigo apresentar defeito, mesmo que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos previstos para a devolução da compra, à empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos de código de defesa do consumidor.).

6. A devolução deverá ser enviada para Loja do tapete - Rua Tanque Velho, 1855 – Vila Nivi - São Paulo/SP - CEP: 02251-002 - O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

7. Somente após sua chegada, verificação e avaliação dos artigos procederemos com a troca ou ainda à devolução da importância correspondente (que será imediata se o pagamento tiver sido a vista.).

Análise de defeitos dos produtos

Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Loja do Tapete, e caso necessário será submetido à análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.

Se o produto apresentar defeito ou avaria dentro do prazo de 90 dias corridos a partir da data de recebimento, o procedimento para troca ou devolução seguirá o disposto no código de defesa do consumidor.

Se o problema não for solucionado no prazo de até 30 dias, o cliente poderá escolher uma das opções abaixo;

 Troca do produto por outro igual, ou na falta de outro igual no estoque, por outro similar (Escolher produto no site e entrar em contato para verificar disponibilidade imediata para atender troca).

 Ressarcimento referente ao valor do produto.